Novo recurso do YouTube destaca as principais tendências musicais de cada país

/, Redes Sociais, Youtube/Novo recurso do YouTube destaca as principais tendências musicais de cada país
Youtube_

A ferramenta da plataforma de vídeos baseia-se totalmente no número de visualizações. São 44 os países em que o novo YouTube Charts está disponível e Portugal é um deles.

YouTube Charts vai permitir aos utilizadores saber quais são os artistas, as músicas ou os vídeos mais populares do mundo na plataforma pertencente à Google, com as tabelas a serem atualizadas semanalmente.

“Com mais de 1,8 mil milhões de utilizadores mensais globais, as tabelas do YouTube são o novo destino a visitar para sabermos o que é mais popular, o que está em crescimento e quais são as tendências, quer a nível local ou global”, refere a empresa em comunicado.

A tabela de Tendências pretende demonstrar, em tempo real, as músicas mais populares a cada momento e as preferências dos utilizadores, sendo atualizada várias vezes ao dia.

Os outros rankings, apesar de já existirem, surgem agora renovados, com o Top de Artistas a basear-se no número total de visualizações da discografia completa de cada artista, englobando os vídeos de músicas oficiais, atuações ao vivo, remixes e vídeos com letras, por exemplo.

O Top de Vídeos de Música dá a conhecer os vídeos oficiais de música mais vistos na plataforma e o Top de Músicas destaca as mais ouvidas no YouTube e combina todas as versões oficiais de uma música, o que inclui a utilização da música em vídeos criados pelos utilizadores e o vídeo oficial. As atualizações destas tabelas acontecem aos domingos.

Em Portugal, o vídeo da nova música de Childish Gambino, cheio de alusões à história americana, ocupa o primeiro lugar no Top Tendências. Apenas há uma semana online, já tem mais de 90 milhões de visualizações. As outras três tabelas são lideradas pelo brasileiro Mc Kekel.

Fonte: SapoTek