Como gasta o seu tempo no Instagram? Nova funcionalidade vai deixar tudo em “pratos limpos”

/, Life Style, Notícia, Redes Sociais/Como gasta o seu tempo no Instagram? Nova funcionalidade vai deixar tudo em “pratos limpos”
instatime

A app quer combater o vício pela tecnologia com uma nova funcionalidade que vai dar ao utilizador mais informações sobre o tempo que passa a navegar no Instagram.

A preocupação com a utilização moderada da tecnologia é uma tendência corporativa na indústria tecnológica. No rescaldo do escândalo que envolveu Facebook, Cambridge Analytica e milhões de dados pertencentes aos utilizadores daquela rede social, a Google fez desta temática o núcleo da sua apresentação principal na última edição do Google I/O.  Agora, a senda parece contagiar o Instagram, que anunciou um conjunto de funcionalidades relacionadas com a gestão de tempo que cada utilizador passa naquela app.

De acordo com o TechCrunch, a aplicação vai estrear uma opção chamada “Usage Insights”, que deverá mostrar aos utilizadores o tempo que passaram a navegar entre posts. A notícia foi confirmada por Kevin Systrom, CEO do Instagram.

Systrom adiantou que a rede social está “a desenvolver mais ferramentas que vão ajudar a comunidade do Instagram a saber mais sobre o tempo que passam no Instagram – todo este tempo deve ser positivo e intencional”. O responsável adiantou ainda que o tempo que cada utilizador passa online tem um impacto na sua vida, e a empresa quer ser honesta relativamente a esse efeito. Por outras palavras, o CEO sugere que este mecanismo possa ajudar alguns internautas a combater um possível vício.